Sejam Bem-Vindos!!!

O Portal do Bebê vai ser o melhor amigo da mamãe e do bebezinho que ja chegou, ou que ainda vai chegar!!!
Daremos dicas de alimentação, higiene, cuidados, compras, organização e decorações de festas, quartinhos e muito mais!!
Fique atento, pois nossas dicas vão ajudar muito!

OBS: Aceitamos sugestões e dúvidas!

Portal do Bebê

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aleitamento

Fique por dentro da Semana Mundial de Amamentação e entenda por que é importante dar apoio à mulher que amamenta



 
 
 
A melhor fonte de nutrientes para o bebê é também a principal forma de evitar que ele seja atacado por alergias, infecções e doenças como pneumonia e diabete. Não custa nada e ainda fortalece o vínculo entre a mãe e a criança. Com tantos benefícios, nada mais justo do que dedicar ao santo alimento alguns dias do ano.

O leite materno – sim, estamos falando dele – é o homenageado da 17ª Semana Mundial de Amamentação (SMAM), que acontece entre os dias 1º e 7 de agosto. Realizada em mais de 120 países, aqui no Brasil a SMAM é divulgada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria. “Tenho certeza de que amamentar não é nutrir só o corpo, mas a alma”, acredita a pediatra Keiko Teyura, da Sociedade de Pediatria de São Paulo e membro do Comitê Nacional de Aleitamento Materno do Ministério.

A encarregada de traduzir publicamente essa mensagem é a atriz Dira Paes (na foto com sua mãe, Flor, e seu filho, Inácio), madrinha da versão nacional do evento. Este ano, o objetivo é alertar sobre a necessidade de apoiar a mulher que amamenta. “O suporte pode vir de familiares, amigos, profissionais de saúde e do próprio governo”, afirma Fabíola Cassab, uma das fundadoras do Matrice, grupo paulistano de mães que incentivam outras mães a amamentarem.

Diversas palestras, debates e encontros serão realizados em todo o país durante esses dias. Nos links abaixo, você encontra mais informações sobre amamentação e parte da programação da SMAM. Para saber o que será realizado perto da sua casa, informe-se pelo site da Secretaria de Saúde da região onde mora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário