Sejam Bem-Vindos!!!

O Portal do Bebê vai ser o melhor amigo da mamãe e do bebezinho que ja chegou, ou que ainda vai chegar!!!
Daremos dicas de alimentação, higiene, cuidados, compras, organização e decorações de festas, quartinhos e muito mais!!
Fique atento, pois nossas dicas vão ajudar muito!

OBS: Aceitamos sugestões e dúvidas!

Portal do Bebê

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um quarto para dois: como decorar o espaço dos gêmeos

Quando os bebês nascem, mesmo quando é um casal, o ideal é deixá-los no mesmo quarto. Acostumados com a proximidade dentro do útero, eles não vão estranhar quando tiverem que dividir também o mesmo cômodo. Selecionamos algumas ideias para as mamães de gêmeos se inspirarem. São propostas lúdicas e criativas




Anjos

 

A cor branca é uma boa opção para quem espera por um casal. Além disso, esse tom traz a sensação de delicadeza. A decoradora optou por colocar em cima de cada berço um quadro azul e outro rosa para identificar o sexo dos bebês. Uma sugestão: deixar a poltrona de amamentação próxima aos berços, o que facilita a vida da mamãe.

Crédito: Maria Paula e Luciana Pastores.





Borboletas

 

Como o quarto é para duas meninas, o rosa claro foi definido como a cor principal do ambiente. Para facilitar o trabalho da mãe ou da babá, foi colocada uma pia com dois trocadores ao lado dos berços. Acima, uma prateleira com os produtos de higiene para as crianças. “Além dos aspectos estéticos, o dormitório do bebê tem que ser muito funcional, principalmente no caso de gêmeos”, afirma a arquiteta Betina Gomes.

Crédito: Betina Gomes.






Carros

 

Este quarto foi feito para dois meninos. Com a temática de carrinhos, o enxoval da cama combina com as miniaturas da estante. As cores escolhidas para a parede foram o verde e o azul. Por conta disso, os móveis são, na sua maioria, brancos.

Crédito: Brunete Fraccaroli.







Lado a lado

 

  O quarto foi projetado para dois irmãos gêmeos que já saíram do berço. Para mantê-los próximos, as camas ficam lado a lado, mas separadas por fios decorados com bonecos e fotos. Vários acessórios, como colchas e travesseiros, levam o nome de cada um dos meninos.

Crédito: Renata Dutra
Foto: Haruo Mikami






Parque de diversões

 

  A ideia dos arquitetos foi resgatar antigas brincadeiras infantis. E, em cada canto do quarto, as crianças podem interagir com a decoração.

Crédito: João Rafael de Paula, Valéria Motta e Lívia Motta.






Brinquedoteca

 

O quarto, espaçoso, ganhou escorregador e móveis com divisórias para acomodar todos os brinquedos. Para dar unidade ao ambiente, a arquiteta Mariana Índio optou por fazer cortinas e almofadas com o mesmo tecido.

Crédito: Mariana Índio da Costa Werlang.





Bom para brincar

 

A ideia aqui foi transformar o quarto dos gêmeos em um espaço confortável e atraente para receber os amigos. Daí a presença do escorregador e da área livre, sem móveis, o que deixa o lugar liberado para as brincadeiras.

Crédito: Mariana Índio da Costa Werlang.






Dois em um

 

 O quarto foi montado para que o casal de gêmeos pudesse ter espaços personalizados. Seguindo temas da Disney, o lugar da menina é decorado com imagens e cores do filme A Bela e a Fera, enquanto o espaço do menino foi inspirado na animação Toy Story.

Crédito: Aliucha Calumby.

Um comentário:

  1. As imagens não apareceram para mim, que pena queria ver.Noemi

    ResponderExcluir