Suíte provençal
Esta suíte deslumbrante foi apresentada pela arquiteta Renata Dutra na Casa cor Brasília 2010. A proposta foi criar um quarto provençal, mas ainda assim sem perder um toque de moderno. O ambiente possui iluminação suave, tecido floral de tons pastel, tijolos e móveis entalhados e misturados à palha branca. Um sonho!
Cores claras
O projeto de Renata Dutra contempla três áreas: a de descanso e amamentação, de brincar e a sala de banho do bebê e da mãe, por isso uma banheira. No ambiente, Renata priorizou uma decoração clara, mas com texturas.
Elementos lúdicos
Este quarto foi mostrado na Casa Cor Paraná de 2010. Ele se destaca pelos elementos lúdicos na decoração e um toque de luxo. Para quem faz questão de armários e não resiste aos mimos e objetos de decoração. Quem o criou foi a arquiteta Renata Rosa Sguario.
Aconchegante e clean
Um exemplo de quarto ao mesmo tempo aconchegante, mas clean, sem elementos em demasia. Essa é a proposta da dupla Renata Assaf e Claudio Lallo Jaloto, que montou o quarto do bebê da Casa Cor Campinas 2009.
Branco com toques de madeira
Já em 2010, quem montou a suíte do bebê de Campinas foi Mel Godoy e Mariana Reginato. Uma mistura de muito branco com tons de madeira claros.
Unisex
Kika Simon e Alessandra Reis aceitaram o desafio da mostra Morar Mais por Menos e montaram um quarto de bebê unissex.
Spa do bebê
Para a mesma edição da mostra, Danielle Freitas e Luciana Carminatti criaram um pequeno spa para os bebês. Para isso, investiram em poucos objetos, muito branco e um lindo móbile para distrair o pequeno
Mistura de elementos
João Aloísio Aumond e Luiza Carla Galitzki não economizaram nos elementos, no rosa e na madeira de tom escuro para a suíte do bebê da Casa Cor de Santa Catarina 2010.
Amplo e prático
Manuela Senna escolheu o lilás e o verde para dar um toque de alegria ao branco, que predomina no quarto. Ela também não poupou os elementos lúdicos, como o berço, que é quase uma peça provençal. A luz, sempre indireta e suave, e o piso laminado são fáceis de manter limpos.
Monocromático
As arquitetas Jane Cabral e Sonia Melo investiram no branco absoluto – uma opção recorrente e sábia para quem está montando o quarto do bebê. Aqui as bonecas e os objetos pessoais do bebê se encarregam de colorir o ambiente. Este quarto foi apresentado na Casa Cor Minas Gerais de 2010.
Cintia Aguiar foi quem se encarregou de criar o dormitório do bebê no Casa Cor Rio Grande do Sul 2010. A arquiteta decidiu fugir do branco com tons bege-claro e madeira no berço e nos módulos de parede
Nenhum comentário:
Postar um comentário