Exercício 1 Este exercício melhora a circulação na região pélvica, preparando-a para um possível parto normal. Além disso, auxilia no alívio e na prevenção de dores lombares e na sacro-ilíaca.
Exercício 2 Este exercício fortalece a parte anterior da coxa, alonga a parte posterior (da coxa e da perna), evitando cãimbras e até varizes.
Exercício 3 Esse movimento mobiliza a coluna e aciona a musculatura glútea e da parte posterior da coxas, o que auxilia na prevenção de dores na coluna e fortalece as pernas.
Exercício 4 Este movimento alonga a região do tronco e dos braços, melhora a circulação sanguínea e mobiliza a articulação dos ombros.
Exercício 5 O Pilates usa acessórios como bolas para alguns exercícios. O benefício deste é relaxar a coluna lombar
Exercício 6 Institutos especializados em Pilates usam aparelhos para a execução dos movimentos. Este exercício alonga toda a parte posterior da coluna
Exercício 7 Com o auxílio da bola, alonga-se toda a coluna e musculatura da pélvis, fortalecendo ainda os glúteos e a parte posterior das coxas
Exercício 8 O aparelho, encontrado em institutos especializados em Pilates, permite um movimento que fortalece os membros superiores e musculatura do tronco
Exercício 9 A prática fortalece ainda os membros superiores no geral, além dos glúteos e coxas e musculatura do tronco
Exercício 10 Glúteos, coxa e panturrilha também recebem atenção especial nos exercícios de Pilates. Os exercícios devem sempre ser feitos pela gestante acompanhada de um instrutor especializado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário